Inclusão Digital

Com a presença da internet na Amazônia e a redução do custo de telefones celulares, computadores e tablets, vemos a oportunidade das populações anteriormente isoladas terem acesso à economia e participação em redes, através do acesso a soluções educacionais e de informações, contribuindo para o pertencimento digital, que promove mudanças sociais e econômicas.

 

Apesar dos avanços tecnológicos serem cada vez mais significativos, ainda existe um grande número de mulheres e jovens que não têm acesso às tecnologias básicas, e tão pouco às suas inovações.

 

INCLUSÃO DIGITAL possibilita diminuir as desigualdades sociais através da democratização do acesso das mulheres e jovens à tecnologias e também da permanência no mundo digital.

 

Metas

  • Criar um núcleo comunitário de treinamento em TIC, um espaço articulador de ensino para promover alfabetização digital entre mulheres e jovens da Amazônia;

  • Capacitar mulheres e jovens no uso das tecnologias nas escolas, mercado de trabalho e também como um espaço de cidadania e cultura digital;

  • Oferecer uma base teórica-científica-prática visando desenvolver soluções tecnológicas que auxiliarão o avanço das comunidades nos diferentes ramos de atuação.

IMG_4240_edited.jpg

Objetivos conectados a esta iniciativa:

ods4.png
ods5.png
ods10.png
ods13.png